terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sítio do Picapau Amarelo

As férias estão chegando e está é uma ótima opção para quem não pode se distanciar de São Paulo por muito tempo.
O roteiro inclui uma visita ao museu do Monteiro Lobato, na fazenda de seu avó em  Taubaté, onde podemos assistir peças teatrais com os personagens do Sítio, ver objetos pessoais de Lobato, como suas antigas máquinas de escrever e tirar uma foto com sua estátua.
Depois pegamos o trem pela antiga estrada de Campos do Jordão rumo ao Reino das Águas Claras, lá podemos ver todos os personagens do Sítio de Lobato.
É um ótimo passeio, eu levei minha filha e ela amou.
Siba mais em:
http://www.estacaoalegria.com.br/historicos/reino_aguas_pica_pau.php
http://www.estacaoalegria.com.br/historicos/reino_aguas_pica_pau.php
 Sítio do Picapau Amarelo: eu e minha filha com os atores do teatro

Entrada do Sítio

Móvel que foi de Lobato

Vista que temos do trem ao passar pelas plantaçãoes de arroz

Máquina de escrever utilizada por Lobato.

Estátua do Tio Barnabé

Minha Filha e Lobato





Reino das Águas Claras

Casa de Lobato

O trem que pegamos para ir ao Reino das Águas claras

Máquina de escrever utilizada por Lobato


Nenhum comentário:

Postar um comentário