Fish

domingo, 7 de novembro de 2010

Dicas para um almoço gostoso, simples,fácil de fazer e barato.

Cardápio: arroz com brócolis, macarrão de forno e frango assado na maionese.



Sobremesa: delicioso bolo verde de limão.

Arroz com brócolis.
Modo de fazer: cozinhe o arroz e depois de pronto adicione o brócolis cozido.
Siga essa dica: Para o brócolis ficar assim verdinho, depois de cozido ainda quente, coloque- o em uma vasilha com água gelada.



Frango assado na maionese


Ingredientes: 1 kg e meio de coxa e sobrecoxa de frango,1 dente de alho amassado,sal a gosto e 3 colheres de maionese.
Modo de fazer: tempere o frango com todos os ingredientes e asse em forno alto.
Atenção: Você não vai se arrepender, o frango fica super crocante e douradinho por fora, mas por dentro fica bem molhadinho.
Macarrão de forno

Faço esta receita desde os meus 14 anos, é garantia de sucesso, você vai receber muito elogios.
Ingredientes:
Meio pacote de macarrão parafuso, ou se preferir penne,200 gr de presunto e  200 gr de mussarela em cubinhos, 200gr de carne moída,1 caixinha de creme de leite,2 colheres de sopa de trigo, 1 copo de leite,2 tabletes de caldo de galinha, meia lata de molho de tomate pronto,azeitonas,meia cebola,1 colher de margarina.
Modo de fazer:
cozinhe o macarrão em água e sal e reserve.
Prepare um molho branco com meia cebola picada, uma colher de margarina,2 colheres de trigo,1 tablete de caldo de galinha, um copo de leite e 1 caixinha de creme de leite.
Doure a cebola, acrescente o caldo de galinha, o trigo e o leite,mexendo sempre para não criar bolinhas,depois de pronto acrescente o creme de leite.
Junte esse molho ao macarrão e acrescente o presunto e a mussarela.
Por último faça um molho com carne moída .Refogue a carne moída no azeite com um tablete de caldo de galinha , meia lata de molho de tomate pronto e azeitonas
Coloque o macarrão em um refratário untado com margarina, cubra com o molho de carne moída e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.
Dica: eu sempre peço para o açougueiro moer a carne patinho, isso porque essa carne é mais magra, tem pouca gordura.
Outra diquinha:Se você  sofre para abrir vidros de conserva como palmito, azeitonas entre outros, não se preocupe, aqui está o solução,
Antes de sair correndo em busca de um homem forte, confesso que já cheguei a ficar na porta de casa esperando alguém passar para pedir com jeitinho que me fizesse um favorzinho,rsss, espero que meu marido não leia isso!
Gente, podemos dispensar os braços masculinos, basta tirar o ar da conserva com a fonta da faca,coloque-a bem rente ao desenroscar do vidro,entre a tampa,logo você vai ouvir um barulhinho,depois é só abrir o vidro com todo charme,sem quebrar as unhas nem fazer cara feia.
Bolo verde de limão

Ingredientes:
1 pacote de mistura para bolo sabor limão,1 caixinha de gelatina sabor limão,1 copo de iogurte natural,1 copo de óleo, 3 ovos, uma colher de fermento para bolo,1 lata de leite condensado,suco de 1 limão,uma clara de ovo,meio limão e 300gr de acúcar de confeiteiro.
                                                                                                                                                             Modo de fazer:
Bata no liquidificador o iogurte natural,os ovos, o óleo, a mistura para bolo, a gelatina e o fermento.
leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos.
Depois que o bolo estiver assado misture uma lata de leite condensado com suco de 1 limão até ficar um creme consistente, cubra o bolo com esse creme.
Faça um glaçê com uma clara, batida em neve,suco de meio limão e o açúcar de confeiteiro,bata na batedeira até criar consistência.
Depois é só decorar o bolo com esse glacê, rodelas  e raspar de limão.
Sirva gelado.

Tenham todos uma boa refeição.





4 comentários:

  1. Este bolo é uma delíciaaaaaaaaaaa!!!!!!!
    Eu provei é adorei.

    ResponderExcluir
  2. Roneide,invista em receitas em seu blog o universo agradece!rs Soube fotografar pra deixar a gente com água na boca,né?Explicou facinho!
    Esse bolo vou ter que tentar fazer minha mãe adorou...Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo é uma delícia. Continue colocando receitas vou tentar fazer. Bjs Angela

    ResponderExcluir
  4. - Aiinnn Você é uma amooooooooooor, eu estava hoje desesperada atrás de algo diferente pra fazer hoje aqui em casa encontrei essa receita MARAVILHOOOOSAA.

    FIZ IGUALZINHO VOCÊ ENSINOU PULANDO A PARTE DE ABRIR A LATA RS' MAIS ENFIM CONTINUA POSTANDO PRA GALERA AI AGORA SOU SEGUIR SUA PAGINA RS'... <3

    ResponderExcluir