terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sítio do Picapau Amarelo

As férias estão chegando e está é uma ótima opção para quem não pode se distanciar de São Paulo por muito tempo.
O roteiro inclui uma visita ao museu do Monteiro Lobato, na fazenda de seu avó em  Taubaté, onde podemos assistir peças teatrais com os personagens do Sítio, ver objetos pessoais de Lobato, como suas antigas máquinas de escrever e tirar uma foto com sua estátua.
Depois pegamos o trem pela antiga estrada de Campos do Jordão rumo ao Reino das Águas Claras, lá podemos ver todos os personagens do Sítio de Lobato.
É um ótimo passeio, eu levei minha filha e ela amou.
Siba mais em:
http://www.estacaoalegria.com.br/historicos/reino_aguas_pica_pau.php
http://www.estacaoalegria.com.br/historicos/reino_aguas_pica_pau.php
 Sítio do Picapau Amarelo: eu e minha filha com os atores do teatro

Entrada do Sítio

Móvel que foi de Lobato

Vista que temos do trem ao passar pelas plantaçãoes de arroz

Máquina de escrever utilizada por Lobato.

Estátua do Tio Barnabé

Minha Filha e Lobato





Reino das Águas Claras

Casa de Lobato

O trem que pegamos para ir ao Reino das Águas claras

Máquina de escrever utilizada por Lobato


domingo, 7 de novembro de 2010

Dicas para um almoço gostoso, simples,fácil de fazer e barato.

Cardápio: arroz com brócolis, macarrão de forno e frango assado na maionese.



Sobremesa: delicioso bolo verde de limão.

Arroz com brócolis.
Modo de fazer: cozinhe o arroz e depois de pronto adicione o brócolis cozido.
Siga essa dica: Para o brócolis ficar assim verdinho, depois de cozido ainda quente, coloque- o em uma vasilha com água gelada.



Frango assado na maionese


Ingredientes: 1 kg e meio de coxa e sobrecoxa de frango,1 dente de alho amassado,sal a gosto e 3 colheres de maionese.
Modo de fazer: tempere o frango com todos os ingredientes e asse em forno alto.
Atenção: Você não vai se arrepender, o frango fica super crocante e douradinho por fora, mas por dentro fica bem molhadinho.
Macarrão de forno

Faço esta receita desde os meus 14 anos, é garantia de sucesso, você vai receber muito elogios.
Ingredientes:
Meio pacote de macarrão parafuso, ou se preferir penne,200 gr de presunto e  200 gr de mussarela em cubinhos, 200gr de carne moída,1 caixinha de creme de leite,2 colheres de sopa de trigo, 1 copo de leite,2 tabletes de caldo de galinha, meia lata de molho de tomate pronto,azeitonas,meia cebola,1 colher de margarina.
Modo de fazer:
cozinhe o macarrão em água e sal e reserve.
Prepare um molho branco com meia cebola picada, uma colher de margarina,2 colheres de trigo,1 tablete de caldo de galinha, um copo de leite e 1 caixinha de creme de leite.
Doure a cebola, acrescente o caldo de galinha, o trigo e o leite,mexendo sempre para não criar bolinhas,depois de pronto acrescente o creme de leite.
Junte esse molho ao macarrão e acrescente o presunto e a mussarela.
Por último faça um molho com carne moída .Refogue a carne moída no azeite com um tablete de caldo de galinha , meia lata de molho de tomate pronto e azeitonas
Coloque o macarrão em um refratário untado com margarina, cubra com o molho de carne moída e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.
Dica: eu sempre peço para o açougueiro moer a carne patinho, isso porque essa carne é mais magra, tem pouca gordura.
Outra diquinha:Se você  sofre para abrir vidros de conserva como palmito, azeitonas entre outros, não se preocupe, aqui está o solução,
Antes de sair correndo em busca de um homem forte, confesso que já cheguei a ficar na porta de casa esperando alguém passar para pedir com jeitinho que me fizesse um favorzinho,rsss, espero que meu marido não leia isso!
Gente, podemos dispensar os braços masculinos, basta tirar o ar da conserva com a fonta da faca,coloque-a bem rente ao desenroscar do vidro,entre a tampa,logo você vai ouvir um barulhinho,depois é só abrir o vidro com todo charme,sem quebrar as unhas nem fazer cara feia.
Bolo verde de limão

Ingredientes:
1 pacote de mistura para bolo sabor limão,1 caixinha de gelatina sabor limão,1 copo de iogurte natural,1 copo de óleo, 3 ovos, uma colher de fermento para bolo,1 lata de leite condensado,suco de 1 limão,uma clara de ovo,meio limão e 300gr de acúcar de confeiteiro.
                                                                                                                                                             Modo de fazer:
Bata no liquidificador o iogurte natural,os ovos, o óleo, a mistura para bolo, a gelatina e o fermento.
leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos.
Depois que o bolo estiver assado misture uma lata de leite condensado com suco de 1 limão até ficar um creme consistente, cubra o bolo com esse creme.
Faça um glaçê com uma clara, batida em neve,suco de meio limão e o açúcar de confeiteiro,bata na batedeira até criar consistência.
Depois é só decorar o bolo com esse glacê, rodelas  e raspar de limão.
Sirva gelado.

Tenham todos uma boa refeição.





quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dica de passeio, cidade de Pedreira,próximo à Jaguariúna, inerior de SP.

Se tiverem oportunidade de conhecer essa cidadezinha do interior de São Paulo não percam essa chance,é um passeio muito delicioso.
Para chegar à cidade passamos por Jaguariúna,uma cidade muito aconchegante, de ar puro e com muita história, lá podemos fazer um passeio de trem que corta vales e fazendas.
Mas se o seu interesse é fazer compras ou até mesmo apenas olhar, não perca tempo, vá direto a Pedreira, a cidade tem várias lojas de artesanato,porcelanas, utilidades domésticas, brinquedos e decoração, tudo com um precinho ótimo.
É um passeio aconselhado para todas as idades, embora o forte da cidade seja o comércio, não é algo cansativo como a 25 de março,as ruas são tranquilas, tem bons restaurantes e lanchonetes à beira do rio que corta a cidade,quem quiser pode apenas sentar na beira do rio, curtir a paisagem e tomar um sorvete.
Assim que tiver um tempinho pretendo voltar lá.





ATENÇÃO! o amor pode estar mais perto do que você imagina.

Gente, minha melhor amiga de 29 anos vive procurando um grande amor, ela sonha com um homem ideal, bonito,gentil, romântico, fiel, pode ser pobre,desde que seja trabalhador.
Infelizmente nenhum relacionamento até agora vingou.
Sabe o que eu digo a ela?
-Amiga, preste atenção ao que está a sua volta, veja o que aconteceu comigo.
Vou esclarecer melhor,é que eu sou casada há mais de 10 anos.Nenhuma novidade não é mesmo,isso se não fosse pelo fato de não ter ocorrido amor à primeira vista entre eu e meu esposo, na verdade eu odiava ele,toda vez que o via pensava: como pode existir homem tão nojento igual a esse cara?Nunca ficaria com alguém assim.
O tempo passou e meu ódio aumentou quando ele começou a querer ficar comigo, de tanto me irritar resolvi que ia dar um beijo naquele cara pra ver se ele me deixava em paz.
Ai vocês podem imaginar o que aconteceu não é mesmo?
_ Nunca mais nos separamos, é a tal da química.
Se você também esta à procura de sua alma gêmea pense nisso, não idealize, dê oprtunidades, dispa -se dos preconceitos e se jogue na vida.
orkut e hi5, Corações, pequenos corações, coração vermelho, imagem com animação, scraps do orkutorkut e hi5, Corações, pequenos corações, coração vermelho, imagem com animação, scraps do orkutorkut e hi5, Corações, pequenos corações, coração vermelho, imagem com animação, scraps do orkutorkut e hi5, Corações, pequenos corações, coração vermelho, imagem com animação, scraps do orkutorkut e hi5, Corações, pequenos corações, coração vermelho, imagem com animação, scraps do orkutorkut e hi5, Corações, pequenos corações, coração vermelho, imagem com animação, scraps do orkut
Este é um espaço onde pretendo compartilhar minhas histórias do dia-dia e também muitas dicas à todos aqueles que assim como eu gostam de viver intensamente cada instante de sua vida.